segunda-feira, 19 de outubro de 2009

**************"Teclado me ajude"**************


"Teclado me ajude, em nome do Pai do Filho e
do Espirito Santo, e do Anjo do Teclado
( que nao é o Frank Aguiar)”

(By Lidiane Ferreira, em “Despedida”)


Gente. Foi um arraso! Ela chegou e iluminou tudo com seu sorriso! Conquistou a dona da casa (a Stella Maris, uma golden disposta a adotar quem lhe dá carinho, e ela teve de sobra!), conquistou minha filha, amigos, até a preocupada Camila (ai, e se ela for igual à Ivone da novela? Kkkk, ô Camila!) e a circunspecta Flávia, meus netos, minha nora, todo mundo! Abalou Gerais! Abalou o interiorrrrrrrrr…


Há cerca de três anos, eu a conheci. Através da net, e por intermédio de meu marido, que nos “apresentou”. Por acaso, ou nem tanto. Nem sei se acredito em acasos. Penso que para tudo na nossa vida, tem um propósito de Deus. Penso que ambas ficamos um pouco reticentes por algum tempo, principalmente porque não sou, ao contrário dela, uma pessoa que demonstre afetividade.


Internautas habituais, aos poucos, fomos falando, “conheci” seus filhos, a Keysy, o Isaac, que sei lá porque, gostaram de mim. Adotaram-me. Madrinha Margareth, de Portugal. Mantivemos contacto desde então, às vezes esporádicos, às vezes mais próximos, dependia dos humores e das conexões.


Dona de um senso de humor peculiar, ela comentava com graça as nossas desgraças, nessas inconfidências que às vezes cometemos ao falar com os amigos. (Ah, as desgraças da vida, que nem sempre compreendemos, e que não sabemos enfrentar, fui entendendo o quanto essa jovem mãe enfrentava as suas, com fé, e esperança. E me sentia pequena.)


(E, nesses revezes que a vida dá, eis-me de volta à boa terra das Gerais, pedaço desse abençoado Brasil.)

Ela tem uma mania: coloca fotos dos amigos no orkut. Provocando, deixei um recado sob uma foto minha ”Ah, agora falta uma foto de nós duas juntas, né? Já que atravessei o mar salgado, você bem que podia cumprir sua promessa e descer a Serra da Saudade até aqui! Estou esperando”.


Dia desses, lá vem a pergunta do Márcio, o irmão: Margot, você vai viajar na semana da criança? Não, por que? Ah, nada não. Pouco depois, a notícia: as passagens da Lidi estão compradas, ela chega aí dia 10. Ora, deixa de brincadeira! É sério!

Expectativa, umas duas semanas "em pulgas"!. No dia marcado, cedinho, lá estávamos a minha filha Lívia e eu na rodoviária à espera da menina! E a vi ainda dentro do ônibus, segurei para não chorar, que isso, é hora de alegria, não assusta a moça! Um abraço apertado, finalmente!







Dias abençoados. E, nesse pequeno espaço de uma semana, aprendi tanto, com sua alegria, seu amor pela vida, seu carinho com as pessoas, com os animais. Sua fé. Sua força. Nunca uma queixa, nunca um momento de mau humor (nem quando teve que ficar horas amargando umas músicas breganejas no boteco, ela que é da capital, coitada!). Às vezes, um olhar pensativo denunciava a saudade dos filhos que ficaram aos cuidados da cunhada, e da avó. E o mal-estar com o calor triangulino. Nada mais.

Ah, Deus, obrigada por me fazeres ver o quão pequena eu sou! E obrigada pelo quanto me fizestes grande, por ser merecedora dessa amizade!


Lidiane, receba todo o meu, o nosso carinho. E, em breve, voltamos a nos encontrar, a “Titia”, as “pimas” todas. Na próxima temporada. Aguarde!


Pssssiuuuuuu: tá bom, eu conto: ela não conquistou a Nina, mas vocês já viram bicho mais renitente que poodle?









7 comentários:

  1. ______>>>ьjαø ...αмµłł ❤<<<______

    Nuuussaa!! migah muiiito Obrigado, Mais só retribuir o Carinho por mim concedido.

    Não há como não se apaixonar por vcS
    minha flor de UdiaTuga.

    ' ♥ eu te αmo! ♥ '
    ☆≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆ ≈

    ResponderExcluir
  2. Lidi, você sabe que mora do lado esquerdo do meu peito! Olha eu mostrando aí na foto... hehe
    Bjo. E não se esqueça da próxima temporada!!!

    ResponderExcluir
  3. Chorei ao ler....
    ...deu uma vontade de te abraçar bem forte Margoth...

    Grande beijo!!!

    Márcio!!

    ResponderExcluir
  4. Márcio, aguardo você também na próxima temporada!
    Bjo, amigo!
    E obrigadão pelo presente!

    ResponderExcluir
  5. Margot, você teve oportunidade, mais uma vez de demonstrar o Amor que o mundo precisa ver e é isso que nos faz "gente" ... não se furtar de declarar.Sei que é próprio do povo mineiro "ser família", mas gestos de acolhimento, de doação e dedicação integral, em tempos que o ser humano está cada dia mais egoísta, isso sim é que foi importante ! Que o nosso acolhimento pelo próximo, que está tão em desuso, seja imitado por muito mais pessoas.Lidiane, "que o anjo do teclado" a ajude a conseguir, logo, logo o que mais almeja ,a sua saúde. Daqui do Pará, peço a Mãe de Nazaré do Círio, que interceda por você!

    ResponderExcluir
  6. Lindo Margot...
    quero ser mais otimista e com essas historias a gente vai aprendendo.

    Beijos

    ResponderExcluir